sábado, 13 de dezembro de 2008

Ta na moda? Incomoda....

Na minha lista de ‘coisas que me incomodam’ uma delas é “moda”. Não to falando de roupas da estação e coisa e tal (mesmo porque eu nem acompanho essas frescuras), to falando de modinhas. Sabe modinhas? Não?

Modinha é aquela coisa que todo mundo faz, não importa se você não gosta de tal coisa, você faz, e pra que? Só pra ser ‘cool’...

Quer um exemplo? Então vamos aos exemplos...

Primeiro era moda ser EMO, todo mundo queria ser emo porque eles se vestiam bem, eles tinham estilo, eles eram bacanas! E depois? Viro moda odiar emo! E por que? Porque emo é um ser desprezível que só chora, que não tem opinião própria, e que tenta suicídio duas vezes ao dia e blá blá blá...

Agora os emos saíram um pouco do foco, mas mesmo assim, quando alguém se lembra de emos, eles ainda são odiados...

O mesmo aconteceu com RBD e HSM (alguém se lembra o que é RBD?)

Mas sabe o que está me incomodando muito esses dias?

A nova moda das modas, aposto que você ainda não sabe qual é essa moda nova não é? Pois então direi pra matar sua curiosidade..

A nova moda das modas é ser alternativo.

Isso mesmo... Antes, ser alternativo era ser ALTERNATIVO oras... Era não seguir tendências, fazer seu próprio estilo, escutar músicas que ninguém mais conhece... Ninguém faz isso pra ser cool, as pessoas fazem pra ser Cult!

Ninguém conhecia Los Hermanos, Pato Fu, Teatro Mágico... E agora? TODO MUNDO CONHECE.. mas vou mais além, mesmo porque essas bandas já estão famosas... E o que você diria sobre as bandas “móveis coloniais de acaju”, “cordel do fogo encantado”, “Malu Magalhães” e etc etc etc... Aposto que há tempos atrás você diria que nunca ouviu falar nessas bandas, mas nos dias de hoje, aposto que você conhece pelo menos UMA delas...

E então o que fazer? Não se pode ser emo, não se pode ser rbd, não se pode ser hsm, não se pode ser pagodeiro, roqueiro, sambista... não se pode nem ser alternativo!

Sabe o que vou fazer? Pegar meus CDs da Xuxa, Angélica, Balão Mágico e começar a ser criança. Ou será que ser criança também esta na moda???

2 comentários:

Fernando Belucci disse...

Belo texto!

Manipular a moda sempre foi bom! É como um bando de ovelhas q esperam a corajosa andar. Como gostar de móveis, vanguart, etc... antes nós comentávamos, daqui a pouco estão falando que a gente não entende nada, vão até querer q a banda toque na boate.

Lembro de ver, em são paulo, panfletos xerocados de festivais'zinhos de bandas HC (atualmente EMO)tinha só banda desconhecida: Fresno, NxZero. Eu particularmente não curto, mas imagina a situação de quem osouve desde o primeiro cd, e vê um povo achando q esse pela gravadora é o primeiro.

Mas q isso incentive a fuga dos artistas das gravadoras, pq sinceramente, artista merece mais que um bando de gente que os segue sem entender patavinas do que falam, e um bando que ricos lucrando em cima do talento que os faltam.

Beijo, ká! "é nóis" YO! huauhauhauh

Diego Segura disse...

Laura Fernanda dirá: é tudo culpa da Indústria Cultural!

Bom, se está na moda ser alternativo é porque está na moda não estar na moda... Mas meu Deus, isso por si só já é uma moda! Acho que eu estou confuso rsrs

Mas realmente, fica difícil ser do contra em uma sociedade assim hehehe
bjão