sábado, 13 de dezembro de 2008

Ta na moda? Incomoda....

Na minha lista de ‘coisas que me incomodam’ uma delas é “moda”. Não to falando de roupas da estação e coisa e tal (mesmo porque eu nem acompanho essas frescuras), to falando de modinhas. Sabe modinhas? Não?

Modinha é aquela coisa que todo mundo faz, não importa se você não gosta de tal coisa, você faz, e pra que? Só pra ser ‘cool’...

Quer um exemplo? Então vamos aos exemplos...

Primeiro era moda ser EMO, todo mundo queria ser emo porque eles se vestiam bem, eles tinham estilo, eles eram bacanas! E depois? Viro moda odiar emo! E por que? Porque emo é um ser desprezível que só chora, que não tem opinião própria, e que tenta suicídio duas vezes ao dia e blá blá blá...

Agora os emos saíram um pouco do foco, mas mesmo assim, quando alguém se lembra de emos, eles ainda são odiados...

O mesmo aconteceu com RBD e HSM (alguém se lembra o que é RBD?)

Mas sabe o que está me incomodando muito esses dias?

A nova moda das modas, aposto que você ainda não sabe qual é essa moda nova não é? Pois então direi pra matar sua curiosidade..

A nova moda das modas é ser alternativo.

Isso mesmo... Antes, ser alternativo era ser ALTERNATIVO oras... Era não seguir tendências, fazer seu próprio estilo, escutar músicas que ninguém mais conhece... Ninguém faz isso pra ser cool, as pessoas fazem pra ser Cult!

Ninguém conhecia Los Hermanos, Pato Fu, Teatro Mágico... E agora? TODO MUNDO CONHECE.. mas vou mais além, mesmo porque essas bandas já estão famosas... E o que você diria sobre as bandas “móveis coloniais de acaju”, “cordel do fogo encantado”, “Malu Magalhães” e etc etc etc... Aposto que há tempos atrás você diria que nunca ouviu falar nessas bandas, mas nos dias de hoje, aposto que você conhece pelo menos UMA delas...

E então o que fazer? Não se pode ser emo, não se pode ser rbd, não se pode ser hsm, não se pode ser pagodeiro, roqueiro, sambista... não se pode nem ser alternativo!

Sabe o que vou fazer? Pegar meus CDs da Xuxa, Angélica, Balão Mágico e começar a ser criança. Ou será que ser criança também esta na moda???

domingo, 23 de novembro de 2008

Mas pra que diabos serve um blog?

What a hell is a blog?

Oh my God. I DON’T KNOW!

(Gastei todo o meu suado inglês, fruto de anos de séries e filmes legendados, nessas duas frases)

Um blog, pra que um blog? Que tipo de pessoa cria um blog?

Aí que ta a graça... Qualquer um pode criar um blog sobre absolutamente NADA!

Que atire o primeiro bit quem nunca teve um blog!

Quando eu era adolescente eu tinha um blog, nem sei se ele ainda existe (não me lembro de tê-lo apagado), mas me lembro que era bem visitado, tinha comentários, postagens todos os dias, fotos... E agora estou aqui pensando: “o meu blog era sobre o que mesmo?”. Não faço idéia de qual era a intenção do meu blog, se é que tinha alguma, mas ele existia!

Pois bem, estava eu viajando pelos blogs desse grande mundo virtual globalizado e conectado quando me dei conta do inúmero tipo de baboseiras escritas por aí. Digo, até existem os blogs sérios, com assuntos sérios (como política, música, cultura, televisão, filmes e seriados), mas por outro lado, a grande maioria de “endereços virtuais” são de adolescentes que cansaram de foto logs e resolveram fazer um blog pra ser Cult. Alias, ser Cult (ou alternativo) ta na moda, já perceberam? Mas isso fica pra outra vez, estamos falando de blogs agora!

Então, aqui estou eu, e adivinhem só? Com um blog! Por que se todo mundo tem um blog eu também tenho direito de ter o meu espaço de “terra” nesse mundinho virtual. Não quero fazer parto do MSB (Movimento dos Sem Blogs) e lutar por uma revolução no mundo virtual onde todos têm o direito de ter seu próprio endereço na rede para poder publicar suas ‘desventuras em série’. Afinal, eu sou uma capitalista, até tenho alma de revolucionária, mas eu sou uma revolucionária preguiçosa. Vamos à luta companheiros! Mas só depois do meio dia... Pensando bem, pode ser depois das 6 da tarde, que o sol já está mais baixo...