terça-feira, 9 de junho de 2009

A chamam de 'crise do quarto de vida'.

Recebi o texto por e-mail... sei que ele é um 'pouco' longo, mas descreve muito bem como eu me sinto hoje em dia... Me deu um alívio saber que não sou a única doida que se sente assim. rs.. Espero que ajude vocês, assim como me ajudou!

Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc.. E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'… as vezes até lhe incomodam. E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante. E começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal. Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar. Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado e agir como um idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça… Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16… Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO… QUE ELE NÃO PASSE!
A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego…

sexta-feira, 5 de junho de 2009

E o avião? Cade?

A cada dia fico mais impressionada com a hipocrisia desse povo brasileiro!
Todos os dias, milhares de pessoas morrem no país das mais variadas situações: morrem de fome, morrem na seca, são assassinadas, morrem em acidentes nas rodovias ou nas cidades, morrem com balas perdidas, morrem em casa, morrem na rua, morrem no trabalho... é simples assim: as pessoas morrem! E alguém liga? Alguém se importa? Alguém faz um minuto de silencio pelas pessoas que morrem todos os dias? Mas é claro que não!
E então, num domingo à noite, um avião some.
Sabe o que acontece?
De repente todo mundo se importa, todo mundo vira solidário com as vítimas, e se alguém falar alguma piada sobre isso é o fim do mundo... (quem aí lembra da piada do: ‘foi encontrado um vivo nos destroços! E também dois Claro, um Tim, mas não encontraram nenhum Oi’?).
O mais engraçado são as comunidades do orkut... Um bando de gente que não tinha parente no vôo, se solidarizando com outras pessoas que também não tinham parentes no vôo. Ou vocês acham que os parentes das vitimas irão procurar consolo em alguns desconhecidos de uma rede de relacionamentos?
Eu entendo que as pessoas estejam curiosas para saber o que aconteceu com esse avião. Afinal, uma hora encontram destroços, depois os destroços não são destroços (não passam de lixo de navio), aí descobrem uma mancha de óleo e querosene no mar, para depois se chegar a conclusão de que era (também) de navio.
É claro que todos ficam com os ouvidos ligados para as mais novas descobertas sobre o AF 447, mas eu duvido muito que seja pra saber das vítimas ou porque se importam com os desaparecidos! Claro que eu não estou falando dos parentes dos desaparecidos, esses sim são os únicos que devem se importar, estou falando dessas pessoas que nunca conheceram alguém que sofreu um acidente aéreo.
O mais interessante nessa tragédia são as teorias, e isso sim é o que me faz ler, ou assistir, as novas notícias. Podem me chamar de insensível, mas eu não to na expectativa por sobreviventes, eu quero saber é do avião! Uns dizem que foi um atentado terrorista, outros dizem que foi a tempestade e as fortes turbulências, outros acreditam em falha humana, alguns em falha mecânica, outros acham que o avião tentou sair da tempestade e mudou sua rota (por isso não encontraram o avião ainda), eu vi até um cara que acredita que o avião foi seqüestrado e pousou em algum lugar inóspito da África.
Bom, eu não acredito em nada disso, eu tenho duas teorias:
1º Eles foram abduzidos por seres extraterrestres. O que faz muito sentido, já que haviam mais de 200 pessoas, de 33 nacionalidades (tinha até um bebê) . Podem acreditar, daqui alguns anos essas pessoas que desapareceram vão voltar à Terra em uma bola de luz, todas elas vão ter poderes especiais e serão responsáveis por salvar o planeta.
2º Isso é só uma jogada de marketing pra próxima temporada de Lost.