domingo, 23 de novembro de 2008

Mas pra que diabos serve um blog?

What a hell is a blog?

Oh my God. I DON’T KNOW!

(Gastei todo o meu suado inglês, fruto de anos de séries e filmes legendados, nessas duas frases)

Um blog, pra que um blog? Que tipo de pessoa cria um blog?

Aí que ta a graça... Qualquer um pode criar um blog sobre absolutamente NADA!

Que atire o primeiro bit quem nunca teve um blog!

Quando eu era adolescente eu tinha um blog, nem sei se ele ainda existe (não me lembro de tê-lo apagado), mas me lembro que era bem visitado, tinha comentários, postagens todos os dias, fotos... E agora estou aqui pensando: “o meu blog era sobre o que mesmo?”. Não faço idéia de qual era a intenção do meu blog, se é que tinha alguma, mas ele existia!

Pois bem, estava eu viajando pelos blogs desse grande mundo virtual globalizado e conectado quando me dei conta do inúmero tipo de baboseiras escritas por aí. Digo, até existem os blogs sérios, com assuntos sérios (como política, música, cultura, televisão, filmes e seriados), mas por outro lado, a grande maioria de “endereços virtuais” são de adolescentes que cansaram de foto logs e resolveram fazer um blog pra ser Cult. Alias, ser Cult (ou alternativo) ta na moda, já perceberam? Mas isso fica pra outra vez, estamos falando de blogs agora!

Então, aqui estou eu, e adivinhem só? Com um blog! Por que se todo mundo tem um blog eu também tenho direito de ter o meu espaço de “terra” nesse mundinho virtual. Não quero fazer parto do MSB (Movimento dos Sem Blogs) e lutar por uma revolução no mundo virtual onde todos têm o direito de ter seu próprio endereço na rede para poder publicar suas ‘desventuras em série’. Afinal, eu sou uma capitalista, até tenho alma de revolucionária, mas eu sou uma revolucionária preguiçosa. Vamos à luta companheiros! Mas só depois do meio dia... Pensando bem, pode ser depois das 6 da tarde, que o sol já está mais baixo...